sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!

Mais um ano termina. Terei boas lembranças deste ano.

Mini-férias em Caraguatatuba, SP
Primeira viagem de avião; férias maravilhosas em Curitiba-PR e mini-férias em Caraguatatuba-SP; depois de 15 anos de espera consegui adquirir meu sonho de menino, minha Nikon; mudança de emprego; e planos e planejamento para que "o sonho" se realize em 2012. Nada mal para um ano em que não criei muitas expectativas, além do meu 40º ano de vida.

Também tive alguns sustos, como a operação para a retirada da tireóide da minha namorada. Mas fiquei tranquilo, ela estava cercada de pessoas competentes e por Deus. E ela é uma guerreira nata.

2011 foi bom. Gostei de uma vinheta da Globo News que diz que "2011 não é passado, mas um pedaço do futuro". Sintetiza muito bem o que penso.
Não sou muito de comemorações. Também não acredito nestas coisas de simpatia, pular ondas, vestir-se de branco, lentilha, roupa íntima nova, etc. Compartilho as opiniões do mestre Gil Brother neste vídeo abaixo (menos os insultos, exceto com os políticos, claro!).


Mas isso não me impede de desejar a todos um 2012 repleto de realizações. Mesmo que algumas dificuldades surjam. Elas é que dão a graça nas conquistas.

Em 2012 faça um curso, leia mais e assista menos TV, tenha foco no trabalho, mas não deixe que ele o transforme no principal foco. Dedique mais tempo aos filhos, à esposa/marido ou namorada(o), aos seus pais. Tome chuva de vez em quando, suje a roupa, converse com um velhinho. Você se surpreenderá com as experiências e ensinamentos que possue. 

Finalizo citando frases sobre o tema de dois mestres da poesia:

“Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.”
Carlos Drummond de Andrade

“Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça.”
Mario Quintana



Feliz ano novo!

É isso aí. Pode ser. E vai ser.

Imagem de Caraguatatuba-SP: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...